28/02/22

NOTÍCIA: Bolsonaro nega sanções à Rússia e critica Zelensky | CAUENDA NEWS

 

"Confiaram o destino de uma nação a um comediante"



Presidente brasileiro diz que país vai adotar "uma postura neutra em relação à Ucrânia".



O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, criticou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky no domingo, revelando que o Brasil "vai adotar uma postura neutra em relação à Ucrânia" e não vai sancionar a Rússia.

Bolsonaro revelou aos jornalistas em Guarujá, São Paulo, que os ucranianos "confiaram o destino de uma nação a um comediante", referindo-se à antiga carreira de Zelensky como ator e comediante.

O presidente brasileiro também destacou que, na conversa que teve com Vladimir Putin no dia 16 de fevereiro durante uma visita a Moscovo, o diálogo centrou-se "na questão dos fertilizantes", e que qualquer ação contra Moscovo "pode trazer sérios prejuízos à agricultura brasileira". Bolsonaro acrescentou que era a favor da paz - "mas não queremos trazer mais problemas para o Brasil".

Questionado sobre um possível massacre na Ucrânia, Bolsonaro referiu que esse termo era um exagero e apoiou a Rússia na decisão de reconhecer as regiões separatistas de Lugansk e de Donetsk, no leste da Ucrânia, como independentes.

Os comentários de Bolsonaro surgem após o Conselho de Segurança das Nações Unidas anunciar a realização de uma reunião de emergência para discutir a invasão da Rússia.

Fonte: https://www.cm-tv.pt/

0 Comentarios:

Enviar um comentário

Copyright © 2017 - 2024 Cauenda News Todos Criterios Reservados
Editado Por: Cauenda News